Sertanópolis

Sindicato Rural realiza cursos de capacitação

Nova turma, capacitando mais 11 pessoas para o Curso de Operação e Manutenção de Semeadeira e Plantadeira.

No mês de setembro, o Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis realizou dois novos cursos na sua grade de programação voltada para a capacitação de mão de obra de agricultores, funcionários e a comunidade em geral. No mês de setembro, o Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis realizou dois novos cursos na sua grade de programação voltada para a capacitação de mão de obra de agricultores, funcionários e a comunidade em geral.

No dia 04 de setembro foi realizado o Curso de Operação e Manutenção de Semeadeira e Plantadeira, com carga horária de 8 horas. Os cursos mostraram como empregar as técnicas corretas na acoplagem, operação, regulagem e manutenção de semeadeiras e plantadeiras. Foram inscritos 15  alunos, número máximo permitido pelo Senar. Ministrado por Carlos Eduardo Graziano, o curso de semeadeira e plantadeira foi muito solicitado pelos agricultores, pois evita a perda de insumos na hora do plantio da lavoura.

Curso de Operação e Manutenção de Semeadeira e Plantadeira.

Como a procura foi muito grande, uma outra turma foi montada, no dia 05 de setembro, desta vez com 11 alunos inscritos, já que a primeira turma teve as vagas esgotadas. Esse curso também teve 8 horas de carga horária e foi ministrada pelo mesmo instrutor do Senar.

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, devido à grande procura, já estuda inserir em sua grade de programação de cursos, novas turmas. Informe-se no Sindicato Rural Patronal, na Rua Souza Naves, com a Mobilizadora do Senar, Elaine Reis as inscrições para turmas futuras.