Tamarana conhece módulos instalados em Jaguapitã
O projeto dos módulos habitáveis instalados em Jaguapitã chamou a atenção do município de Tamarana. No início do mês, a Prefeita Luzia Harue Suzukawa, juntamente com o Secretário de Educação daquela cidade, Rafael Nascimento da Silva, estiveram na cidade para conhecerem os módulos habitáveis utilizados para reduzir a fila de espera das creches.
Tamarana está passando pelo mesmo problema enfrentado por Jaguapitã: A extensa fila de espera por uma vaga nas creches municipais. A prefeita e o secretário gostaram do que viram e pretendem levar o projeto para Tamarana. Em Jaguapitã, os módulos foram instalados nos CMEIs Claudiceia de Souza Rolim e no CMEI Rita de Cassia.
A ideia criativa lançada por Jaguapitã é uma forma de atender alunos em idade pré-escolar e podem ser utilizados como salas de aulas temporariamente, até que se consiga uma solução definitiva, como a construção de novas salas de aulas ou novos centros de Educação Infantil. Como se sabe uma construção é projeto demorado e as famílias tem pressa em resolver os problemas gerados pela falta de vagas.
Os módulos habitáveis não são simples containers. Possuem ar condicionado e estruturas revestidas internamente. Podem abrigar até 25 crianças em cada módulo. Em Jaguapitã são atendidas cerca de 150 crianças, o que praticamente zerou a fila de espera por uma vaga.
A Prefeita Luzia observou que a ideia resolveu o problema. “Essas instalações são rápidas e atendem perfeitamente a demanda dos municípios. Foi uma ideia criativa e oportuna para atender as crianças em idade pré-escolar. É um problema comum em vários municípios. Com certeza iremos dar andamento a um projeto idêntico em Tamarana”, afirmou.
A Prefeita foi recebida pela Secretária de Educação de Jaguapitã, Scheila Guazzi e diretoras dos CMEIs.
Durante a visita, a Prefeita de Tamarana, Luzia Suzukawa conheceu os módulos que servem de espaço para crianças da Educação Infantil e foi recebida pelos alunos.