Jaguapitã

Prefeitura de Jaguapitã atende patrimônio de São Benedito

O Patrimônio de São Benedito sempre foi esquecido pelos políticos de Jaguapitã, afinal, eles só vão onde tem eleitor. Como o patrimônio possui entre 80 a 100 moradores, não deram a devida atenção à localidade. Outro impeditivo é a distância, de cerca de 30 km em estrada de terra. A mais de 10 anos não era dada a devida atenção a comunidade.

Com a nova administração de Jaguapitã, a coisa mudou. Com o projeto “Prefeitura nos Bairros”, o objetivo é atender as pessoas de forma mais próxima, para saber suas necessidades. Em São Benedito, havia problemas sérios na questão da água, que faltava constantemente ocasionado por um vazamento na caixa d’água. A maioria dos problemas emergenciais já foi solucionado pela eficiente equipe do Samae. O problema da água não tratada ainda persiste, mas já está sendo resolvido pela autarquia. Será feito um sistema de aplicação de cloro, de forma automática para minimizar o problema. A solução já está em processo para abertura de uma licitação, que irá resolver o problema em definitivo.

Outro problema detectado pela equipe de frente da Prefeitura foi a questão das ruas esburacadas e com mato. Uma equipe já estuda o problema, que já foi resolvido em parte. A estrada de terra será cascalhada, beneficiando, além dos moradores do patrimônio São Benedito, dezenas de agricultores e produtores rurais que estão ao longo da estrada.

Segundo o Prefeito Gerson Marcato, “vamos continuar dando atenção ao (patrimônio) São Benedito. Nossa equipe vai estar no próximo sábado no local para resolver mais alguns problemas. Esse projeto Prefeitura nos Bairros será estendido para toda cidade. Vamos estar mais próximos da população, ouvir as reivindicações e solucionar os problemas. Esse projeto já era para ter sido iniciado, mas devido a pandemia, adiamos por alguns meses. Agora, com o avanço da vacinação, resolvemos implantar o projeto. Nossa equipe, prefeito, vice, vereadores, servidores municipais e maquinários vai junto para resolver. O que for mais demorado, será feito numa próxima etapa”, explicou.

Com poucos moradores, a 30km da cidade, moradores do Patrimônio São Benedito foram esquecidos por anos pelos políticos. Agora, administração municipal finalmente está resolvendo o problema de falta de água tratada no local.