Sindicado Rural Patronal promove novos cursos de capacitação

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis promoveu, entre os meses de agosto e setembro. Entre os dias 30 e 31 de agosto, o Sindicato Rural promoveu, em parceria com o Senar e a empresa LCA Alimentos, o curso NR 33 – Espaço Confinado.

O curso foi ministrado por Ricardo Wagner Mori Moreira, de Maringá. Os alunos aprenderam como entrar num espaço confinado e realizar atividades, como limpeza, inspeção, manutenção, revestimento, testes, consertos, soldagens e resgates com segurança. Esse curso de capacitação está entre os cursos das normas regulamentadoras (NR) e são locais que não foram projetadas para ocupação humana contínua, que possua entrada e saída limitadas e cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes. Foram inscritos 08 alunos, de um máximo de 10 alunos permitidos pelo Senar. Eles receberam 16 horas de carga horária.

Nos dias 02 e 03 de setembro, foi promovido, também em parceria com o Senar e a empresa LCA Alimentos, o curso NR 35 – Trabalho em Altura. Ministrado por Ricardo Wagner Mori Moreira, o curso buscou empregar técnicas seguras no trabalho em altura, em agroindústrias. O curso, voltado para funcionários de empresas que recebem e armazenam grãos teve 08 alunos inscritos, de um máximo de 10 alunos permitidos pelo Senar. Ao todo, foram ministradas aulas com carga horária de 16 horas.

Entre os dias 08 e 10 de setembro, em parceria com o Senar e a empresa Moinho Globo, foi realizado o curso Brigada de Incêndio. Foram criadas as condições ideais para a atuação e formação da brigada de incêndio nas indústrias, para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. Foram inscritos 08 alunos, de um máximo de 10 alunos permitidos pelo Senar. Eles tiveram 24 horas de carga horária.

Nos dias 13 e 14 de setembro, um novo curso de Primeiros Socorros foi ministrado, desta vez em parceria com a Aces – Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis. No curso, noções básicas de como preparar o participante para iniciar procedimentos de socorro emergencial em casos de necessidades. Foram inscritos 09 alunos, de um máximo de 10 alunos permitidos pelo Senar. Eles receberam 16 horas de carga horária.

Curso NR-33 Espaço confinado.
Curso NR-35 Trabalho em altura.
Curso brigada de incêndio.
Curso primeiros socorros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *