Jornal da Cidade

Enquete do Jornal da Cidade é sucesso na região

O site do Jornal da Cidade publicou enquetes de nove municípios da região, sobre a preferência do eleitor nas próximas eleições municipais. Não foram publicadas as enquetes de Leópolis, pois ainda são desconhecidos os prováveis candidatos, a cidade de Rancho Alegre pois, segundo consta, o atual Prefeito Fernando Coimbra seria imbatível e não haveria a menor graça publicar uma enquete. Outro município que não aparece na análise é Alvorada do Sul. Lá, segundo informações, existe uma grande possibilidade de haver candidato único, embora possam ocorrer surpresas. Como, a princípio, somente o atual Prefeito, Marcos Voltarelli, o popular Pinduca, seria candidato a reeleição, optamos por não publicar a enquete.

Nos demais municípios colocamos uma enquete, deixando bem claro que não é uma pesquisa eleitoral, que é proibida, sem registro no TSE. A enquete foi permitida até o dia 14 de agosto, através da Resolução 23.600. A enquete não tem base científica e não pode ser levada como parâmetro oficial.

As enquetes publicadas pelo Jornal da Cidade servem apenas para a manifestação dos eleitores. Foram para o ar no dia 14 de junho e tiradas no dia 21. Uma semana para votação. Ao todo, mais de 2.500 pessoas acessaram o site e votaram. Confira abaixo, o resultado final (lembrando sempre que enquete não é pesquisa):

Deixe um comentário