Jornal da Cidade mantém entrega de coletâneas
No início de maio, fizemos a entrega de novas encadernações de coletâneas, contendo todos os exemplares do Jornal da Cidade, referentes aos anos de 2021 e 2022, um trabalho que é feito a 23 anos. As encadernações, luxuosas, caom capa dura e letras douradas, são feitas especialmente para aumentar o tempo de vida útil dos exemplares.
Na ocasião, foram entregues coletâneas no Colégio Estadual Machado de Assis, na Escola Estadual Monteiro Lobato e para Biblioteca Municipal. Este é um trabalho de responsabilidade social do Jornal da Cidade, que muitos desconhecem. A ação visa resgatar e preservar a memória, registrando os principais acontecimentos dos municípios cobertos pelo jornal, que, atualmente, somam 12 cidades das regiões Norte e Norte Pioneiro.
Segundo o jornalista Getulio Soares, “estamos registrando a história, mantendo para sempre a memória dessa região rica em fatos e acontecimentos, que ficam gravadas nas páginas de nosso jornal. Ao contrário das mídias sociais, que são volúveis e fugazes, no jornal isso não acontece. Tudo fica registrada, gravado.
É possível consultar anos após o acontecimento, ver a história daquele período. Um dia partiremos, mas o nosso trabalho será visto pelas novas gerações, que poderão ter uma ideia dessa época de ouro em nossos municípios”, finalizou.
Além do jornal impresso, o Jornal da Cidade também está presente na internet, através de nosso site, que, no mês de abril, bateu incríveis 54 mil acessos, conforme verificado pelo Google Analytics.
Possuímos ainda a versão digital que está disponível, gratuitamente, através do envio através da plataforma whatsapp e em nossas páginas no Facebook e no Instagram.