Moradores reclamam da administração
Moradores de Porecatu tem reclamado do descaso da administração municipal com a cidade. As reclamações estão vindo principalmente das redes sociais, notadamente através do Facebook e Instagram. São reclamações principalmente com relação as condições das ruas do município, que não estão sendo feitas as manutenções corretivas.
Também em sua rede social, o Prefeito Fábio Luiz Andrade procurou justificar as condições das vias públicas, colocando a culpa na falta de emulsão asfáltica. Segundo ele, “as ruas estão esburacadas devido ao excesso de chuva e a alta demanda por emulsão pelo mercado consumidor. Estamos passando por este transtorno momentâneo. Com a entrega da emulsão, seguido de uma estiagem, passaremos a resolver este problema”, publicou.
No entanto, numa das postagens, um morador afirma que a quase um ano vem solicitando o recape da Rua Julião Barrueco ao Prefeito e vereadores. Segundo a postagem do cidadão, “cada dia é uma desculpa diferente e sempre uma promessa não cumprida. A situação é deplorável, parece uma situação de guerra, pois é impossível passar pela rua sem cair num buraco. Fomos completamente abandonados, conforme pode ser observado pelas fotos. Somos pagadores de impostos e merecemos uma rua transitável”, afirmou.
A postagem foi dirigida ao Prefeito Fábio Luiz Andrade, ao vice, Agamenon e aos vereadores. Outra postagem, feita por um digital influencer, criticou o estado de abandono da Escola Municipal Honório Maestrelli. A publicação obrigou o Prefeito Fabio Luiz Andrade e ao Secretário Municipal de Educação, Valdinei Alcântara Dias, darem explicações. A justificativa foi a de sempre… As obras serão iniciadas, para isso precisa disso e aquilo, vai ser feita licitação, etc e tal.
Na verdade, as fotos não mentem, afinal uma foto vale mais que mil palavras. A realidade é que a administração municipal de Porecatu pouco, ou quase nada tem feito. Uma apresentação aqui, outro evento acolá. Obras mesmo, daquelas edificantes e prioritárias, quase nada. A primeira gestão foi razoável, mas a segunda tem sido desastrosa. O prefeito justifica dizendo que pagou mais de 4 milhões em precatórios durante seu mandato. Parabéns, alguém teria que pagar. Mas agora é preciso voltar as atenções para a cidade e investir na geração de empregos, na industrialização, na manutenção de vias públicas, na limpeza urbana, na habitação. Quando isso acontecer, mostraremos em nossas páginas. Por enquanto não há muito o que comemorar.