Porecatu já tem pré-candidatos a prefeito
Embora todos saibam das dificuldades que a cidade de Porecatu enfrenta em seu dia a dia, mesmo assim, ao menos cinco possíveis pré-candidatos a prefeito já estão definidos. São eles: Professora Ariadne, Agamenon Paduan (atual vice-prefeito), Walter Thenan, Janaina da GM e Carlos Dias.
A Profa. Ariadne Catenaci é viúva do ex-vereador Rudnei Vreck, professora no Colégio Estadual Ricardo Lunardelli. Nossa reportagem tentou contato com ela, mas até o fechamento desta edição, não respondeu.
O vice-prefeito Agamenon Paduan tem como principal cabo eleitoral, o atual Prefeito, Fábio Luiz Andrade. Recentemente foi vaiado, juntamente com o prefeito, num evento de final de ano. O vídeo circulou pela internet, o que abalou sua popularidade. Vinha bem, mas colado no prefeito, suas chances diminuíram.
O ex-prefeito Walter Thenan, sofreu forte abalo com o caso do sobrinho, Alex Thenan, até então vereador de Porecatu. Após o afastamento de Alex, sua popularidade sofreu graves consequências. Foi derrotado nas últimas eleições por Fábio Luiz Andrade.
A vereadora Janaina da GM e o ex-vice-prefeito Carlos Dias, o popular Carlinhos, são os mais bem aceitos pela comunidade de Porecatu. Ambos possuem chances de se elegeram e a disputa será acirrada. Mesmo com todas as dificuldades, ao que parece, as eleições municipais serão bem concorridas em Porecatu.
Próximo dali, em Florestópolis, dois pré-candidatos estão praticamente acertados: O atual prefeito Onício e o ex-vice-prefeito Davi Carvalho. Nicinho possui seu grupo próprio e está no terceiro mandato como prefeito de Florestópolis. Já Davi Carvalho rachou com o atual prefeito, devido a promessas não cumpridas. Se alinhou com a oposição e vem fortalecido para a disputa. Porecatu e Florestópolis estão próximas uma da outra. Vamos ver o que vai dar. Resumindo, vamos que vamos.