Porecatu

Vereadora critica gastos com frota

A vereadora Janaina da GM, de Porecatu, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para alertar sobre os gastos exagerados com a manutenção da frota de veículos da Prefeitura de Porecatu.

Segundo Janaina, “foi realizado um pregão para manutenção da frota de veículos da Prefeitura. O valor do pregão foi de quase um milhão de reais. Daria para comprar um monte de veículos novos. Algum tempo atrás a administração dizia que os veículos eram novos, que traria economia e agora aparece essa conta enorme? Vou fiscalizar os gastos com a frota e já pedi ao setor competente a aplicação dos recursos”, finalizou.

Na página da administração municipal de Porecatu, aparecem vários veículos novos sendo expostos, inclusive em praça pública. A justificativa é, no mínimo, interessante. O Prefeito Fábio Luiz Andrade, além de fazer propaganda política para seus deputados e colaboradores, diz que a frota renovada irá reduzir o custo com manutenção.

O Pregão Presencial Nº 58/2019 foi realizado no dia 07 de outubro e previa a manutenção preventiva e corretiva da frota de veículos da Prefeitura de Porecatu, pelo prazo de 12 meses. O valor do pregão era de mais de 985 mil, quase um milhão de reais, o que daria para comprar cerca de 20 veículos zero quilômetro com preço médio de R$ 50 mil cada.

A vereadora Janaína da GM vai fiscalizar os gastos exagerados com a manutenção da frota de veículos da Prefeitura de Porecatu. Serão gastos quase R$ 1 milhão. Pouco tempo atrás, o Prefeito expôs em praça pública os carros novos, dizendo que iria economizar com manutenção (Fonte: site da Prefeitura de Porecatu).