A mando da Prefeita Bruna Casanova, vice Everaldo Amorim assina prorrogação de contrato com a Sanepar
A renovação do contrato, que iria vencer em agosto de 2025, foi realizada em novembro do ano passado, pelo vice-prefeito Everaldo Amorim, a mando da Prefeita Bruna Casanova. Agora o contrato vai até 2048. Ou seja, mais 25 anos.
O serviço prestado pela Sanepar em Primeiro de Maio tem gerado muitas reclamações, seja pela falta de água constante, em bairros e distritos, seja pelo alto custo da tarifa. Os moradores dizem que o escritório da Sanepar existente na cidade não resolve os problemas e tudo depende da Superintendência localizada em Londrina ou da Gerência em Curitiba.
Mesmo sabendo que o contrato estava por vencer, a atual gestão antecipou a renovação do contrato, que não chegou a ser discutido com a população, não houve audiência pública para saber se os usuários aprovariam ou não a renovação. Uma verdadeira facada pelas costas, uma traição imposta na surdina pela Prefeita Bruna e seu vice, Everaldo, que renovaram o contrato, sem consultar a população.
Todas as cidades da região que possuem serviço municipal de água e esgoto, como Ibiporã, Sertanópolis, Sertaneja e Jaguapitã, entre tantas outras no Paraná, possuem um serviço mais barato e melhor atendimento, feito por pessoas que moram nos municípios, acessíveis com facilidade.
Já que o contrato estava para vencer, deveriam aguardar a próxima administração para renovar ou não o contrato. Mais uma vez, a população é quem sai perdendo.