Vereador cria Auxílio Emergencial em Primeiro de Maio

O vereador e Presidente da Câmara, Vander Coelho, mais conhecido como Limão, deu entrada a um projeto de lei para auxiliar os pequenos comerciantes de Primeiro de Maio. O vereador utilizou parte dos recursos das obras do novo prédio da Câmara e vai destinar 600 mil reais para o Programa Municipal de Auxilio Emergencial aos Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e pessoas mais carentes.

Segundo Limão, “vamos destinar uma parte dos recursos do fundo da reforma do novo prédio da Câmara para atender o nosso pequeno comércio, microempreendedores e pessoas carentes, que foram os mais atingidos pela pandemia. O movimento diminuiu bastante, muitas empresas fecharam e outras estão com dificuldades de sobreviver. O prédio da Câmara não parou e vamos destinar uma parte dos recursos nesse projeto. A obra pode esperar, ir mais devagar, mas a fome, a água, luz, não dá para esperar. Estamos fazendo a nossa parte”, disse humildemente.

A iniciativa do vereador Vander Coelho foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. O Legislativo também vai solicitar que o Executivo ajude com mais um pouco, para poder abranger ainda mais as pessoas necessitadas. Segundo Limão, “Estamos trabalhando com transparência e colocando a sociedade a par do que está acontecendo no Poder Legislativo. Esses 600 mil vão ajudar muita gente. A Prefeita Bruna também se dispôs endossar ainda mais o projeto e está vendo com o financeiro da Prefeitura quanto vai poder ajudar. Não sabemos ainda o valor exato, mas o que vier está bom. O Legislativo deu o primeiro passo e estamos à disposição da sociedade para elaborar, legislar e fiscalizar nosso município”, afirmou.

O vereador Vander “Limão” Coelho terminou agradecendo ao Jornal da Cidade pela divulgação do trabalho dos vereadores. Queremos publicamente elogiar o trabalho dos vereadores dessa gestão e dizer que, como eles, estamos também fazendo a nossa parte, mostrando as boas ideias e essa iniciativa gratificante. Parabéns aos nove vereadores da Câmara de Primeiro de Maio.

O Pres. da Câmara, Vander Coelho, popular Limão, criador do Programa de Auxílio ao Comércio, repassando recursos na ordem de R$ 600 mil.
Vereadores após a aprovação do Projeto de Lei. O vereador Lucas Renzi estava em isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.