Alvorada do Sul segue decreto estadual

A cidade de Alvorada do Sul, conhecida pela grande quantidade de chácaras de lazer que possui em sua orla, na Represa Capivara e rios que banham o município, tem procurado evitar a propagação do Covid 19.

A Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, juntamente com o Comitê Gestor do Covid-19 resolveu intensificar ações mais rígidas. Em meados de março, decretou lockdown completo, com o fechamento total do comércio e barreiras sanitárias, principalmente nos finais de semana e feriados.

Segundo o Prefeito Marcos Voltarelli, “o objetivo é conter a propagação do vírus, que está mais violento, devido as novas variantes. Montamos equipes de fiscalização em todo município, com o pessoal da saúde, do esporte e da Polícia Militar. Contratamos 3 bombeiros civis para a fiscalização pela represa. Onde houver aglomeração, a ordem é conter os excessos. Temos como principal base de nossa economia o turismo de lazer, através das chácaras de lazer. Estamos tomando essas medidas pelo bem de todos. Assim que a coisa estabilizar vamos voltar ao normal. Contamos com a compreensão de todos. Não queríamos tomar medidas mais duras, mas não há outra forma, por enquanto”, lamentou Voltarelli.

Alvorada do Sul em operação contra a Covid-19, montou barreiras sanitárias nos acessos, com controle de entrada, orientações e aferição de temperatura.
Fiscais presentes em diversos pontos da cidade, orientando e determinando o cumprimento das medidas de prevenção aos usuários e empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *