Carreta de prevenção do Câncer passa por Primeiro de Maio

Com a missão de levar atendimento humanizado e qualificado a todo território municipal, a Carreta da Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor), esteve em Primeiro de Maio.

Numa parceria com a Secretaria de Saúde de Primeiro de Maio e o Rotary Club da cidade, a unidade móvel Aldegonda, esteve no município realizando exames preventivos para detecção de Câncer, com mamografias nas mulheres na faixa etária estabelecidas pelo Ministério da Saúde, visando a detecção precoce do câncer de colo de útero e de mama. Hoje, juntos, o câncer de mama e de colo de útero são os maiores responsáveis pelo óbito de mulheres com câncer no mundo.

A carreta esteve entre os dias 25 a 27 de maior, no pátio do Hospital Municipal de Primeiro de Maio. Para realizar os exames, era necessário um agendamento prévio, que foi feito na sede da Vigilância Sanitária e Epidemiológica na Rodoviária, onde as pessoas receberam as orientações para a realização dos exames.

Nos dois dias que a Carreta do Amor ficou em Primeiro de Maio, centenas de mulheres puderam fazer exames gratuitamente, prevenindo-se desse mal que afeta milhares de mulheres em todo Brasil. Parabéns pela iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos e pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, com apoio do Rotary Club de Primeiro de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *