Primeiro de Maio

Educação prepara volta às aulas em Primeiro de Maio

A Secretaria Municipal de Educação de Primeiro de Maio já prepara a volta às aulas em todas as Escolas Municipais e CMEI’s. O início será no dia 08 de fevereiro e todos os cuidados sanitários estão sendo tomados para que alunos, professores e funcionários tenham total tranquilidade no retorno. Devido a Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras, higienização das mãos e ambientes, entre outras medidas protetivas.

Embora a pandemia pareça se tornado menos assustadora no momento, ela ainda não acabou e, portanto, o retorno não será como nos anos anteriores. Com dois anos consecutivos de aprendizado remoto e híbrido, o retorno presencial terá uma dose extra de esperança.

Segundo a Secretária de Educação, Daiane, “acreditamos na importância do retorno seguro para os alunos e profissionais da educação. Embora a educação tenha continuado nesses anos de pandemia, os resultados de longo prazo do período mais desafiador da história da educação, ainda precisam ser totalmente explorados. A volta às aulas em 2022 servirá como um campo de provas para este desafio”, disse esperançosa.

Uma novidade no retorno às aulas será o material didático, este ano com o Sistema de Ensino FTD, do Grupo Marista de Educação. Para conhecer melhor o sistema educacional, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Administração Municipal visitou o Museu do Grupo Marista em Curitiba, buscando trazer novidades para a Rede Municipal de Educação de Primeiro de Maio. Novidades estas que serão implantadas a partir deste ano.

O Sistema de Ensino FTD Marista, contará com material didático para os professores e alunos, além de assessoria pedagógica e uma plataforma que proporciona um ambiente digital para conectar estudantes, famílias, professores e gestores, num só lugar. Por ser uma plataforma repleta de recursos e facilidades, possui navegação descomplicada e visualização adaptada para todos os tipos de tela, como celulares, tabletes e computadores. Dessa forma, traz uma educação de qualidade com imparcialidade e justiça para os alunos da Rede Municipal de Educação.

Comitiva da Educação de Primeiro de Maio visita as instalações da Editora FTD/Marista