Educação recebe investimentos em Primeiro de Maio

O município de Primeiro de Maio tem realizado importantes investimentos na área da educação. No ano passado foram instalados aparelhos de ares condicionados em todas as salas de aula das escolas municipais e CMEIs, como a Escola Municipal Cecília Meireles, o CMEI Ana Ferreira Góes, a Escola Municipal do Distrito de Ibiaci e a Escola Municipal Monteiro Lobato, no distrito da Vila Gandhi.

Este ano foi finalizado a troca das antigas lousas pretas, por modernas lousas brancas, que podem ser escritas com canetões (caneta hidrográfica recarregável, de várias cores). Ao todo, foram instaladas 30 novas lousas brancas nas escolas municipais.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Vera Paschoalino Stivanelli, “muitos professores tinham alergia ao giz comum, que é fabricado com uma base de cal. Estes investimentos são um grande avanço na educação de Primeiro de Maio e devemos isso à sensibilidade de nossa Prefeita, Bruna Casanova, que tem a educação como uma de suas prioridades”, explicou.

Foram investidos cerca de 30 mil reais com as novas lousas e aproximadamente 70 mil reais com a instalação dos aparelhos de ar condicionado. Segundo a Secretária de Educação, “estamos preparados para a volta das aulas presenciais. Se fosse preciso voltar amanhã, estaríamos preparados e as escolas receberam melhorias e reformas importantes. Primeiro de Maio está se tornando uma referência na educação em nossa região. É a prioridade do Governo e a dedicação dos professores que estão nos levando a um patamar de destaque, com educação de qualidade”, frisou.

Os investimentos foram feitos através de recursos do Fundeb, pelo Salário Educação.

Imagens dos quadros negros antes da troca.
As escolas municipais e CMEI’s de Primeiro de Maio receberam novas e modernas lousas brancas, além de aparelhos de ar-condicionado. Melhoria na qualidade do ensino aos alunos e no trabalho dos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *