Expansão do sistema elétrico é essencial para economia de Primeiro de Maio

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu a criação de um plano de expansão do sistema elétrico em Primeiro de Maio, no Norte do Estado, para incentivar a industrialização. Ele se reuniu dia 7 de dezembro, com a prefeita Bruna Casanova (PSD), o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o presidente da Copel, Daniel Slaviero, e apontou os investimentos necessários para ampliação da subestação na cidade para atender à demanda do parque industrial.

“Vários empreendimentos do turismo em implantação em Primeiro de Maio têm atraído também outras empresas interessadas em se instalar na cidade. É necessário investir na expansão do sistema elétrico, para que o município mantenha competitividade “, defende o deputado.

Romanelli afirma que o parque industrial da cidade já tem várias empresas que necessitam de maior aporte do sistema elétrico para aumento da produção. “A meta é atender as indústrias já instaladas e as que estão em fase de instalação”, reforça.

A prefeita Bruna Casanova explica que, com a expansão da capacidade de produção, Primeiro de Maio será ainda mais atrativa às empresas. “Estamos em uma região próspera, perto de grandes centros consumidores, com uma infraestrutura rodoviária adequada, mas ainda sem os investimentos necessários em geração de energia elétrica. Queremos nos preparar para o futuro, com a geração de emprego e renda para que os jovens trabalhadores permaneçam na região, perto da família”, reforça.

Prefeita Bruna Casanova, Deputado Romanelli, Secretário Sandro Alex e o Presidente da Copel, Daniel Slaviero.
Equipe de governo de Primeiro de Maio, acompanhados pela Prefeita Bruna Casanova e Deputado Romanelli buscam em Curitiba um plano de expansão do sistema elétrico para incentivar a industrialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *