Primeiro de Maio

Mais uma etapa no lago em Primeiro de Maio

A Prefeitura de Primeiro de Maio tem avançado nas obras de pavimentação asfáltica. No momento, está sendo realizada a pavimentação asfáltica com CBUQ no trecho da Rua 28. Após o termino, dentro do mesmo convênio, está prevista a pavimentação da Av. dos Trabalhadores, que fica entre o Jardim São Paulo e Residencial Náutico, entre os dois lagos que estão sendo construídos.

A Rua 28 era uma reivindicação antiga dos moradores que enfrentavam um trecho com poeira e barro. A obra, cujo valor do contrato é de R$ 319.098,00, foi concebida através do Convênio 099/2020 SEIL – firmado entre a Prefeitura Municipal de Primeiro de Maio e a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), que foi assinado em dezembro de 2020. Serão realizados um total de 2.607,02 m2 de pavimentação em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente e mais 584,07 m2 de recape, além da execução de galerias de águas pluviais, meio-fio e sinalização.

Conversamos com moradores da Rua 28 e eles disseram que “O asfalto ajuda muito a todos. É uma felicidade completa, tanto para as donas de casa, quanto para os outros moradores. Valoriza nossas casas”, observaram.

Já o Lago do Bosque, irá receber mais uma etapa. Para se ter uma ideia, muito já foi feito. O primeiro passo foi a limpeza do local, com uma escavadeira hidráulica. Depois veio o licenciamento junto ao IAT – Instituto Água e Terra (antigo IAP), para que fosse possível a permissão para execução da obra, junto ao CTG Brasil, já que o local é uma área de concessão da Represa Capivara, pois está dentro da cota de desapropriação 3.38,00.

Na sequência foram feitos o calçamento em paver em toda a orla, circundando os dois lagos, formando uma pista de caminhada. Nessa pista, foram plantadas palmeiras rabo de raposa e vários equipamentos urbanos, como bancos de concreto e lixeiras, a cada 100 metros.

Outro destaque é o deck, com 200 m2 e uma ponte com 18 metros de comprimento. A obra ainda irá receber moderna iluminação em led, que será feito após a conclusão da licitação para contratação da empresa vencedora da concorrência. Serão 64 postes, de 4 metros de altura, com led de alta luminosidade, deixando o local propício para a prática de esportes e caminhadas, também à noite. O meio-fio entre o Náutico e o Jardim São Paulo já foi executado e agora, após o término da Rua 28, será feita a pavimentação asfáltica.

No entorno do lago, novo deck em madeira com 200m2, ponte de madeira com 18 metros de comprimento, além de paver no entorno todo dos lagos, lixeiras, bancos e iluminação em led.
Já iniciado o recape na Rua 28 e posteriormente será a vez da Av. dos Trabalhadores, entre os dois lagos.
Asfalto na Rua 28 já iniciado.