AdjoriPrimeiro de Maio

Obras finalizadas na Paranatur em Primeiro de Maio

A Paranatur, em Primeiro de Maio, se prepara para a chegada do verão. Para isso, algumas obras irão se somar ao Parque Turístico da cidade. Uma delas será o Projeto Arena Meu Campinho, com cerca de 1.430 m2, composta por uma quadra esportiva de grama sintética, com alambrados, arquibancadas e iluminação em led. O novo espaço possui ainda uma quadra de basquete de rua (basquete de três).

Com investimentos de cerca de R$ 285 mil, com recursos do Governo do Estado, através do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE). A ordem de serviço foi assinada em 2020, mas somente agora foi finalizada. Sua liberação depende agora dos órgãos da saúde, que ainda não liberaram eventos que possam ter aglomeração. Com o avanço da vacinação, a liberação deverá acontecer em breve.

Segundo a administração, “esse projeto reúne na Paranatur, vários equipamentos na área do esporte e lazer. O objetivo é recuperar os bons tempos da Paranatur, em que as famílias vinham passar horas agradáveis no local. A prática do esporte é importante para a saúde das pessoas e a Paranatur é o local ideal para isso. Estamos dando um sentido especial ao turismo”, finalizaram.

Para que o projeto fosse possível, foi necessário o aval da Câmara de Vereadores que votaram de forma rápida e unânime para a liberação desses recursos. Também é importante ressaltar a equipe de trabalho da Prefeitura e os nossos deputados, principalmente o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, um grande parceiro de Primeiro de Maio. Com isso, a cidade se torna cada vez mais progressista, dinâmica e voltada para sua principal atividade, que é o turismo, o lazer e o esporte.

Outra grande conquista de Primeiro de Maio é o novo parque infantil, também montado na Paranatur. Ele é composto de vários brinquedos construídos em plástico especial, resistente ao tempo e que evita uma série de problemas, como a ferrugem e acidentes com as crianças. O novo parquinho possui escorregador, túneis, escadas e gangorras. O colorido especial encanta as crianças e também foi finalizado.

Paranatur ganhou novo parque infantil, com estrutura completa para as crianças aproveitarem o lazer.
Espaços para os pais que aguardam a diversão das crianças.
A Arena Meu Campinho está pronta para ser utilizado, com quadra esportiva de grama sintética e basquete de rua, com iluminação de Led.
Gramado artificial de ótima qualidade.
Iluminação em led para atividades esportivas noturnas.
Imagens do projeto antes de iniciar as obras.
Imagens do projeto antes de iniciar as obras.