Primeiro de Maio

Primeiro de Maio se mobiliza contra a dengue

A mobilização contra a dengue, no município de Primeiro de Maio foi intensificada, com uma Semana de Mobilização e o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, agentes de saúde e agentes de endemias promoveram no último dia 03 de dezembro, o Dia D de Mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue.

A ideia é mobilizar a população com objetivo de conscientizar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os agentes estão na comunidade fazendo divulgação e orientação especialmente nas famílias sobre o combate à dengue através de ações preventivas.

Segundo a Prefeita Bruna Casanova, “precisamos trabalhar juntos e com responsabilidade para eliminar a dengue em nosso município”, disse. As orientações são as de praxe, como não deixar água parada, não acumular lixo, fazer a prevenção no quintal de casa e fiscalizar o quintal do vizinho.

Para qualquer esclarecimento ou dúvidas, procure o Serviço de Atenção Básica da Saúde, a Vigilância Sanitária, os agentes de endemias e a equipe epidemiológica.

Equipes da saúde de Primeiro de Maio se mobilizam contra a proliferação do mosquito da dengue.