Primeiro de Maio

Setores realizam Conferências em Primeiro de Maio

As Secretarias de Agricultura e Assistência Social realizaram no mês de junho, no Centro de Convivência dos Idosos – CCI – duas conferências municipais ligadas ao debate sobre segurança alimentar e os desafios do envelhecimento, o que demonstra a preocupação do Poder Público com os diversos setores da sociedade.

No dia 14, foi realizada a Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, com objetivo de debater os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas.

Durante a abertura do evento, a Prefeita Bruna Casanova falou sobre a importância de se analisar a realidade local, daquilo que é proporcionado à terceira idade.

A Psicóloga Caroline Gonçalves Rodrigues ministrou a palestra temática que antecedeu a discussão dos eixos temáticos e a aprovação das propostas. Também foi realizada a eleição dos representantes do município de Primeiro de Maio que irão participar da Conferência Estadual dos Idosos.

No dia 18 foi a vez da realização da 2ª Conferência de Segurança Alimentar, que teve como tema “A comida no campo e na cidade – O que temos e o que queremos”.

“Foram discutidas situações referentes à segurança alimentar e nutricional, pensando em uma melhor qualidade de alimentação para os cidadãos, onde foram levantadas propostas referentes, por exemplo, à qualidade dos alimentos que estão chegando à mesa, o uso de agrotóxicos e a alimentação escolar”, explicou a Prefeita Bruna Casanova.

Durante os debates nas duas conferências, foi possível notar que o principal foco foi o de construir políticas públicas efetivas, garantido a qualidade de vida dos idosos e da alimentação local.

Na mesma semana foram realizadas duas Conferências: A dos Direitos dos Idosos e da Segurança Alimentar. A Prefeita Bruna Casanova compareceu em ambas.