Rancho Alegre

Educação de Rancho Alegre é destaque nacional

            A Secretaria Municipal de Educação de Rancho Alegre participou, entre os dias 13 a 15 de setembro, no Estado da Bahia, do Enage – Encontro Nacional de Gestores da Educação Pública, ofertado pelo Sistema Etapa de Ensino, um dos mais conceituados sistemas de ensino do país.

            Os professores inscritos elaboraram um projeto com suas turmas de alunos, baseado nos conteúdos das apostilas do Sistema Etapa de Ensino. Foram vários professores participantes e Rancho Alegre escolheu, para representar a cidade, o projeto da Professora Valquíria de Oliveira Preto Baratela, do CMEI Maria Emília, que foi classificada em terceiro lugar entre as 59 cidades brasileiras que participaram do concurso.

            Segundo a Secretária de Educação, Luciana Casaroto, “esse foi um dia histórico para Rancho Alegre. O projeto da Professora Valquíria ficou em terceiro lugar entre quase 60 municípios do Brasil. É um orgulho e gratidão à professora, nossa equipe da Secretaria da Educação e o CMEI Maria Emília, que honraram as cores do município, levando a todo Brasil a qualidade de ensino de nossa educação municipal”, exaltou.

                Também participaram da entrega, as coordenadoras Luciana Franco e Viviane Silvério. O Sistema Etapa de Ensino foi implantado em Rancho Alegre em 2020 e se tornou um sucesso entre pais, alunos e professores.

Coordenadoras Pedagógicas da SME Viviani, Luciana Franco, Professora classificada Valquíria e a Secretária de Educação e Cultura Luciana Paula Casaroto
Professora classificada Valquíria
Os professores inscritos no Enage, no final receberam certificados