Sertaneja

Sertaneja realiza palestra sobre Segurança Escolar

A Secretaria de Educação de Sertaneja tem realizado todos os esforços no sentido de preservar os alunos, professores e funcionários das escolas municipais de Paranagi e do município.
No último dia 23 de junho, no Centro Cultural Gerson Gerduli, membros da Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio proferiram uma palestra sobre o tema Segurança Escolar: Agressor ativo – Medidas de Prevenção e Protocolo de reação.
A administração municipal já havia instalado câmeras de monitoramento e distribuído botões do pânico para todas as escolas municipais. Agora, o treinamento é dirigido para os professores e funcionários, de como eles deve reagir num caso de haver um agressor ativo.
Após mais um caso de agressão, ocorrido em Cambé, no início do mês, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação redobrou a atenção com relação a pessoas mal-intencionadas, que podem, num momento de surto psicótico, invadir uma escola e causar danos irreparáveis aos alunos, professores e funcionários.
Atentos à esses casos cada vez mais frequentes, a Secretaria de Educação tem realizado palestras, orientações, instalado equipamentos de segurança e monitoramento, além de vários outros acompanhamentos de vigilância, controle e supervisão de fiscalização e inspeção.
Com isso, os pais podem ter certeza que a Prefeitura está fazendo a sua parte para proteger a todos. Um bom exemplo de prevenção que deveria ser seguido por todos os municípios. É claro que casos como o de Cambé não podem ser previstos, mas sabendo que existe toda uma vigilância e equipamentos de controle, fica mais difícil a ação de psicopatas e desequilibrados agirem nas escolas.

Os alunos de Sertaneja estão protegidos, pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação e o empenho da Prefeitura Municipal.

A parceria entre a Secretaria de Educação de Sertaneja e a Polícia Militar tem proporcionado segurança para alunos, pais, diretoras, professoras e funcionários.