Após anos de espera, escrituras do Jd. Amâncio Secco serão entregues
Foi preciso esperar cerca de 30 anos para que os proprietários dos lotes no Jardim Amâncio Secco, em Sertanópolis, o maior da cidade, pudessem receber as escrituras de seus terrenos. Cerca de 630 lotes terão as matrículas entregues aos proprietários que possuam terrenos em seu nome. Quanto à averbação das casas, os proprietários deverão inicialmente procurarem a Prefeitura para receberem informações como devem proceder e qual a documentação necessária. O próximo passo é procurar o Cartório de Registro de Imóveis, para finalização do procedimento. As matrículas serão gratuitas, no entanto, a averbação é por conta do proprietário.
As pessoas que ainda não compareceram à Prefeitura para a regularização da documentação devem entrar em contato através do telefone (43) 3232-8117 ou whattsapp (43) 99175-8784 e falar com Amanda ou Robertinho, até o final de outubro.
Segundo a administração municipal, “é muito importante que o proprietário obtenha a matrícula e a escritura, pois quem não tem o documento de propriedade não está amparado por lei. A prefeitura tem trabalhado para corrigir problemas que se arrastam durante anos e que são a garantia dos direitos dos proprietários”, completaram.