Sertanópolis

Cursos do mês de junho realizados pelo Sindicato Rural de Sertanópolis

Curso de Agricultura de Precisão.

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis promoveu vários cursos em junho, atendendo pedidos de empresas e produtores rurais. Entre os dias 07 a 09, foi realizado, em parceria com o Senar/PR o curso de aplicação integrado de Agrotóxico. Foram inscritos 13 alunos, de um máximo de 15 alunos possíveis. O objetivo principal do curso é a capacitação dos alunos no trabalho de aplicação de agrotóxicos com pulverizadores.

No dia 09 de junho, em parceria com a empresa Seara Agronegócio e o Senar, foi realizado o curso de atualização NR 33 – Espaço Confinado. Foram inscritos 8 alunos, de um máximo de 10 inscritos permitidos. Com carga horária de 8 horas, o curso procurou atualizar o trabalhador para entrar num espaço confinado e realizar atividades de limpeza, manutenção, consertos, soldagens e resgates, com segurança.

Curso de Aplicação de Agrotóxico.

Entre os dias 12 e 14 de junho, em parceria com o Senar e a empresa LCA Alimentos, foi realizado o curso de Brigada de Incêndio. O curso, ministrado por Marcelo Silveira dos Santos, de Maringá, teve 17 alunos inscritos, com 24 horas de carga horária. O objetivo é a formação de uma brigada de incêndio na empresa, para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros.

Entre os dias 19 a 23 de junho, em parceria com a LCA Alimentos, foi realizado mais um curso NR 33 – Espaço Confinado para Supervisores. Foram inscritos 8 alunos, com carga horária de 40 horas. Os espaços confinados de várias empresas requerem muito cuidado e capacitação, pelo perigo que representam.

Entre os dias 19 a 23 de junho, numa parceria com o Senar e a empresa Pedro Favoreto Filho, foi realizado o curso de Operação e Manutenção de máquina pá carregadora. Foram inscritos 9 alunos, que participaram do curso com 40 horas de carga horária. O objetivo era o aperfeiçoamento dos condutores na operação e manutenção básica de pá carregadora.

Entre os dias 21 e 23 de junho, em parceria com a empresa Pedro Favoreto Filho, foi realizado o curso Agricultura de Precisão. 10 alunos foram inscritos, com carga horária de 24 horas. Atualmente, com a melhoria das condições de plantio e trato agrícola é necessário reconhecer as tecnologias de precisão disponíveis para a agricultura.

Curso de Brigada de Incêndio – LCA Alimentos
Curso NR 33 – Espaço Confinado.
Curso NR 33 – Espaço Confinado Supervisores.
Curso de Pá Carregadeira.