Sertanópolis

Desfile Escolar encerra programação de Aniversário

Um desfile cívico com todas as escolas e entidades do município encerrou a programação alusivas ao 85º Aniversário de Sertanópolis, comemorado oficialmente no dia 06 de junho.

A semana inteira foi recheada de eventos para marcar a data, com destaque para a programação organizada pelos departamentos de Educação, Cultura e Esportes. Dando total suporte às festividades estava o competente Departamento de Obras (leia-se Aldair e sua equipe) e o Serviço Municipal de Saúde (leia-se Ilto de Souza e sua equipe).

Antes do início do Desfile houve o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil e de Sertanópolis. Estavam presentes, além do Prefeito Tide Balzanelo e do vice Edson Pedro Filho, vários secretários municipais, diretoras das escolas, Centros de Educação Infantil, escolas particulares e estaduais. O momento ecumênico ficou a cargo do Padre Valter Diniz e do Pastor Antônio Roberto Marques de Souza. Segundo o padre, “essa demonstração cívica é uma conquista para nosso povo. Que todos cresçam juntos”, pediu. O Pastor Antônio desejou felicidades à cidade na data especial.

A diretora do Departamento de Educação, Carina Barco Marcon explicou o motivo da transferência da data do desfile, devido as chuvas da semana anterior. Segundo ela, “este acontecimento cívico despertam o sentimento nas crianças. Este ano escolhemos como temas a cidadania e a dengue”. Após a execução do Hino de Sertanópolis ela agradeceu a todos que se empenharam para o sucesso do desfile.

Falando em nome da Câmara de Vereadores, Wagner da Silva disse ser “uma alegria em poder participar de mais um aniversário da cidade”. Ele ainda elogiou a escolha dos temas do desfile, lembrou os anos anteriores, em que também desfilava e parabenizou o Executivo pelas obras que estão sendo executadas no município. “A Câmara Municipal está fazendo a sua parte, fiscalizando e aprovando os projetos que beneficiam a cidade. A união entre o Executivo e o Legislativo é importante para o crescimento de Sertanópolis. Muitas coisas boas virão por aí”, lembrou.

O vice-prefeito Edson Filho destacou que o município é exemplo em vários setores. “A educação é uma delas. O esporte possui hoje uma estrutura capacitada. As ruas foram todas recuperadas, mas ainda temos desafios, como por exemplo, o terreno para um novo parque industrial e o início da construção de um lago novo, que seria o Tabocó II. No esporte, teremos a criação das olimpíadas escolares”, informou.

O Prefeito Tide pediu que fosse lida uma relação de obras executadas, conquistas, veículos e máquinas adquiridas. Segundo ele, “foi com orgulho e prazer que fizemos isso. Em breve daremos início a reforma geral da Praça da Igreja, o hospital está sendo ampliado e modernizado e a Rodoviária está praticamente concluída. Quero parabenizar a nossa equipe de funcionários e secretários, a Câmara de Vereadores e todos que nos ajudam nessa dura missão. O carinho é igual para todos e estamos com mais de dez obras em andamento. Em breve algumas começarão a ser entregues”, avisou.

Para abrir o desfile, o aluno Luiz Otavio Mello entregou, simbolicamente, as chaves da cidade ao Prefeito Tide. Atrás vieram a Rainha da Exposertão 2019, Brendha Ibanez, a 1ª Princesa, Gabriela Bronzin Balzanelo e a 2ª Princesa, Indianary Rafael de Paula, seguidas das escolas municipais, particulares e estaduais, além de quatro fanfarras (Florestópolis, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina). Encerrado, desfilaram a Associação de Karatê, o Clube do Carro Antigo e motoqueiros convidados. Embora tenha ocorrido um pequeno atraso para iniciar o desfile, não foi nada que tirasse o brilho do evento. Os organizadores estão de parabéns e, mais uma vez, a cidade se alegrou. Confira algumas fotos do desfile.

O Padre Valter Diniz prestigiou o desfile escolar
A abertura do desfile foi feita pelos alunos dos CMEIs
GR da Assoc. Atlética de Sertanópolis
Alunos da Apae levaram a ideia da reciclagem.
Escola Municipal Santo Tomás de Aquino
Colégio Construindo o Saber
Terceirão do Colégio Construindo o Saber
Apresentação da Banda de Florestópolis
As simpáticas integrantes da Bamuflor
Escola Luiz Deliberador e distribuição de mudas de árvores, feitas por alunos à população.
Colégio Jean Piaget
Prefeito Tide recebe as chaves da cidade.
Escola Maria Gomes Teixeira
Mestre Joaquim
O Prefeito Tide se encantou com a beleza do desfile
Banda Independente de Primeiro de Maio
Banda do Colégio Marcelino Champagnat (Londrina)
Banda do Colégio Marcelino Champagnat (Londrina)
Associação Sertanopolense de Karatê
Fanfarra Municipal de Alvorada do Sul