Este ano, as eleições vão ser uma loucura
Tem de tudo, para todos os gostos.
Senão vejamos:
Tem candidato que gosta de bater em mulher, é metido a CAC e do tiro ao Álvaro. Enrolado no 8 de janeiro e no Maria da Penha, está aguardando o toc, toc, toc da Polícia Federal. Tem candidato que rouba agricultores e desemprega é sustentado pela mulher. Vamos procurar saber se, ao menos, devolveu o dinheiro que surrupiou durante anos dos pobres agricultores.
E o que dizer de um veterano da política que gosta de mandar áudio e receber fotos de menininhas novas. Tem material de sobra para durante a campanha. Já tá na ponta da agulha, arquivado em nuvem para não correr risco. Basta uma foto, um áudio…
E candidato traíra? Tem também. Pensamos que seria vice do seu melhor amigo, mas, na hora H, sentou uma facada nas costas. A política é suja, traidora, safada. Usufruiu da administração durante anos e agora traiu o companheiro e abandonou o barco. Correu para o lado da grana. Como diz Caetano Veloso, na música Sampa: Da força da grana que ergue e destrói coisas belas…
Mas quem se vendeu pelo dinheiro, não espere muita coisa. Ouvimos dizer que o grande líder Cacique Pele Branca de cabelo pintado é pão-duro. Gasta com ele, mas aos subalternos só dá migalhas.
Acreditamos que o homem deve ter palavra. A palavra de um homem é o reflexo do seu caráter. E, pelo jeito, tem muita gente sem caráter na política.
Tem trouxa que vai rodar. Não vai se eleger ou reeleger. E não adianta se arrependerem em cima da hora. Vai ser pau. Porque não pensaram antes?
Vão ficar de fora, seja pela traição, seja pela falsidade, seja por ter roubado, seja pelo seu passado negro. E muita coisa vai vir à tona, não por esse jornal, mas pelo povo, que não se esquece, que gosta de um barraco, que adora fofocar. Embora que, depois de divulgado, tornado público, nada nos impede de falarmos: Vocês viram as fotos da menor de idade? Quem traiu quem? A Maria da Penha estourou. Não cabe mais recurso, pois perdeu na primeira, apelaram para a segunda instância e, como tem dinheiro, apelaram para o Supremo. Se o Xandão der uma canetada, vai ficar bonito.
Ah, ia esquecendo: O deixa que eu chuto que adora dinheiro. Ficou quatro anos sem trabalhar, não precisava ir no banco. Caia na conta todo mês. Que pouca vergonha. Uma pessoa humilde, aposentada (e como aposentou coitados semianalfabetos). Abram o olho, eles querem voltar.
Essa eleição vai ser uma loucura. Vai ter de tudo e, quem for vivo, verá.