Sertanópolis investe maciço em Educação

Os investimentos em educação no município de Sertanópolis sempre foram um exemplo na região. Este ano, mais uma vez a administração municipal investe maciçamente em várias frentes. Uma delas é a implementação do sistema de ensino apostilado. A empresa vencedora da concorrência este ano foi o Sistema Maxi de Ensino, utilizado inclusive por escolas particulares.

Segundo a Diretora do Departamento de Educação, Carina Barco Marcon, “todos os alunos desde o Ensino Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental I irão receber o material de ensino apostilado. Serão contempladas todas as disciplinas da grade curricular e, a cada bimestre, novos materiais serão entregues. As professoras também terão o seu material próprio (caderno do professor) e capacitação para utilizarem o material da melhor forma possível. É um grande salto rumo a uma educação com qualidade cada vez melhor. Isso só foi possível graças ao empenho do Prefeito Tide Balzanelo que sabe da importância do ensino na formação do futuro de nossa cidade”, afirmou.

Além do material de ensino, os pais este ano não precisarão se preocuparem com o material escolar. A Prefeitura irá fornecer o material para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Não bastasse, os alunos de Sertanópolis vão ganhar ainda mochilas e bolsas, em tamanhos diferenciados. Haverá uma bolsa específica para os alunos da Educação Infantil, um tamanho um pouco maior para os alunos que estudam na 1ª e 2ª série e o tamanho maior, para as crianças do 3º ano em diante do Fundamental I. Essas bolsas já serão entregues na primeira semana de aula.

Assim que as aulas começarem, os alunos vão tirar as medidas para a confecção dos uniformes escolares, que este ano terá um conjunto para o inverno, um conjunto feminino, um conjunto masculino, meias e tênis. Serão feitas provas das roupas e dos calçados de todos os alunos. Em cerca de 30 dias, os uniformes serão entregues para cada aluno.

Os recursos do investimento vêm do Fundeb. As mães que tiveram contato com as provas das roupas elogiaram a qualidade do tecido, do acabamento e do visual. Uma delas afirmou: “Estou muito contente com os investimentos que estão sendo feitos. A administração está de parabéns”, disse Khênia Renata Ângelo, mãe de um aluno da Rede Municipal.

Uniformes feminino e masculino, para verão e inverno, além de tênis, mochilas e material escolar completo.
São peças de qualidade, com alta durabilidade e resistência que estão agradando aos alunos e pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *