Alvorada do Sul

Alvorada do Sul passa contar com Programa Criança Feliz

O Cras e a Secretaria de Assistência Social de Alvorada do Sul receberam livros doados pelo Banco Itaú, através do Programa Criança Feliz. O material foi entregue pela Secretária de Assistência Social, Letícia Brussolo, juntamente com a Supervisora Vanessa Mara Solcia e pelos visitadores Ana Paula Daguano Baptista, Gustavo Perego, Priscylla Gonçalves Moreno e Sandra Alice do Nascimento, durante reunião com as gestantes e famílias das crianças atendidas no município.

O Programa Criança Feliz acompanha atualmente 77 famílias e visa ampliar, em 2019, atendimento para mais de 100 famílias, priorizando gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convício familiar por medidas protetivas.

O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil, acolher as gestantes para o nascimento da criança, fortalecer o vínculo afetivo e o papel dos familiares no cuidado. O Governo Federal, através da parceria com o Banco Itaú, doa livros da Coleção Itaú Criança, visando incentivar a leitura na primeira infância, com o manuseio de livros pelas crianças, pelo momento de interação entre crianças e seus pais ou cuidadores, além de outros benefícios.

Além do trabalho com a leitura, o Cras de Alvorada do Sul realiza com as gestantes aulas de pintura, exercícios de alongamento para melhorar o bem-estar das mesmas, além de auxiliar no fortalecimento de vínculo entre mãe e bebê. Confira as fotos ao lado.

 

Com objetivo de atender até 100 famílias, o programa incentiva a leitura para crianças, além de acolher as gestantes e promover o desenvolvimento infantil.