Investimentos em saúde dobraram em dois anos

Os investimentos na área da saúde implementados pela administração municipal de Florestópolis tiveram um grande avanço nos últimos dois anos. Muitos equipamentos, o Hospital Municipal Santa Branca não dispunha, como um gerador de energia, geladeira especial para medicamentos e vacinas, incubadora e outros equipamentos.

Um dos equipamentos que foram entregues no último mês foi uma moderna calandra, que serve para passar todo tipo de tecidos, de forma rápida e eficiente. O hospital não dispunha de um equipamento como esse.

O Santa Branca também recebeu uma lavadora e secadora de pisos, além de um berço de aquecimento para recém-nascidos, com sensor de temperatura, bateria interna e adaptação para o transporte. O berço anterior era antigo e completamente ultrapassado. O hospital também recebeu uma cama automatizada para partos. Segundo a administração, os investimentos chegaram próximos a R$ 600 mil.

O Prefeito Nelson Júnior destacou o brilhante trabalho efetuado pelo ex-secretário de Saúde Nilson Soares. Segundo ele, “o Nilson, nosso vice-prefeito deixou o cargo para ficar mais próximo da administração. Em seu lugar assumiu a Caroline Paduanelo, que tenho a certeza que dará continuidade ao trabalho que o Nilson fez até agora”, explicou.

Os novos equipamentos adquiridos possibilitaram o retorno dos partos naturais no Hospital Santa Branca, coisa que não acontecia havia muitos anos. “Estamos recuperando e investindo da saúde da população de Florestópolis, que é nosso bem maior”, destacou Nelson Júnior.

Além dos equipamentos para os quartos, foram adquiridos uma lavadora e secadora de pisos para limpeza do hospital e uma moderna calandra, que serve para passar todo tipo de tecidos, da qual o hospital não dispunha.

 

 

Foi adquirido um berço de aquecimento para recém-nascidos, com sensor de temperatura, bateria interna e adaptação para o transporte. Na primeira foto, a cama automatizada para partos.

 

A nova secretária de saúde Caroline Paduanelo recebeu os equipamentos que serão utilizados no Hospital Municipal Santa Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *