Alvorada do Sul

Alvorada do Sul recupera malha asfáltica

O município de Alvorada do Sul vem realizando um extenso programa de recuperação da malha viária urbana, com o recape de dezenas de ruas e avenidas. A primeira via recuperada na atual gestão foi a Avenida Joaquim Alves de Lima. O programa teve andamento e até o momento foram investidos cerca de 2,3 milhões de reais, através de recursos próprios e de programas do Governo Estadual.

Deste valor, cerca de R$ 800 mil reais foram recursos de emendas do então Deputado Estadual Pedro Lupion. O Deputado Federal Reinhold Stephanes viabilizou aproximadamente R$ 650 mil.

Os outros recursos foram viabilizados através de emendas parlamentares do Deputado Estadual Alexandre Curi, no valor de cerca de 550 mil reais.

Na Vila Esperança do Norte, o recape foi realizado em todas as ruas, totalizando mais de 11 mil m2, com recursos próprios do município.

Segundo o Prefeito Marcos Voltarelli, “Alvorada do Sul hoje tem umas das melhores malhas viárias do perímetro urbano de toda região. No centro, nos bairros, as nossas ruas estão sendo recuperadas ou feita a manutenção constante. O detalhe é que mais de 90% do recape está sendo feito em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é aquele asfalto usado em rodovia. Ele é um pouco mais caro, mas durabilidade é muito maior. Fizemos a opção pela qualidade, ao invés da quantidade que, alguns anos depois, volta a dar problemas. Se é para resolver, vamos fazer de uma vez só”, afirmou.

Segundo a administração municipal, o programa de recuperação das vias públicas não para e deverá ser estendida a todas as ruas que apresentem problemas ou precisem de manutenção.

O asfalto estava totalmente comprometido e cheio de buracos em diversas ruas.

 

90% do recape foi feito com material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é aquele asfalto usado em rodovia, de maior durabilidade e qualidade.

 

Em alguns pontos da cidade a recuperação já foi concluída e entregue a população.