Florestópolis

Alunos recebem uniformes e materiais em Florestópolis

Pelo quarto ano consecutivo, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Florestópolis receberam, gratuitamente, uniformes padronizados e materiais escolares.

Ao todo, cerca de 1.100 alunos foram beneficiados e os pais agradeceram o benefício. A Rede Municipal de Ensino de Florestópolis contém cinco CMEIs – Centro Municipal de Ensino Infantil, que são: Escola Jovino Pereira de Brito, Maísa Alencar, Rei Davi, Miguel Telles e Paula di Rosa. Possui ainda duas escolas municipais de Ensino Fundamental, a Escola Vitória Régia e a Escola Nilson Ribas.

Segundo a diretora de Educação, “quando se trata da educação, o Prefeito Nelson Júnior não mede esforços para melhorar a qualidade de ensino e condições, cada vez mais. É um trabalho integrado com merenda da melhor qualidade, capacitação de professores, pronto atendimento na questão da manutenção estrutural e física das escolas, material didático e agora, os uniformes e materiais escolares. Com isso, os pais dos alunos economizam com roupas e materiais”, explicou.

O Prefeito Nelson Júnior disse que a distribuição de uniformes coloca todos os alunos sem diferenciação. “Aquele aluno que tem uma melhor condição financeira vai estar com o mesmo uniforme daquele aluno que tem menos recursos. Isso é igualdade no tratamento, evita o bullyng e dá boas condições para que as crianças estudem num ambiente onde todos são iguais”, afirmou.

Os alunos dos CMEI’s e escolas municipais de Florestópolis receberam uniformes padronizados e materiais completos.
A equipe de profissionais da educação e administração não mediram esforços para entregar o melhor aos alunos e investir na educação.
Os materiais foram entregues aos pais nas 5 unidades de CMEI’s e 2 escolas municipais, abordando os benefícios para o desenvolvimento infantil e a importância do cuidado com os materiais durante todo ano letivo.
Os pais dos alunos receberam de forma muito positiva o apoio e incentivo da prefeitura de Florestópolis na educação.

Deixe um comentário