Florestópolis

Florestópolis adquire mais caçambas

A Prefeitura Municipal de Florestópolis adquiriu, com recursos próprios, mais 20 novas caçambas para a coleta e transporte de entulhos e resíduos da construção civil. As novas caçambas possuem capacidade para até 4 m3 de entulho e custaram cerca de 57 mil reais, adquiridas com recursos próprios do município.

Em Florestópolis a população não paga pelo uso das caçambas. Basta ligar para a central de agendamento e entrar na fila de espera. Caso haja disponibilidade de caçambas, ela é entregue na obra no mesmo dia.

Basta ligar no telefone 99982-9161 e solicitar o serviço. O funcionário anota os dados e o local para colocar a caçamba e já informa a previsão de entrega. Com a aquisição de 20 novas caçambas, o serviço irá ficar mais rápido e será possível atender um número maior de moradores que necessitam dos serviços. Vale lembrar que em muitos municípios, a prestação desse tipo de serviço é feita por empresas particulares, que cobram pela locação das caçambas.

Segundo a administração, é proibido jogar entulhos e resíduos de construção nas calçadas e nas ruas. Caso isso aconteça, o proprietário do imóvel é notificado e, em caso de reincidência, é multado pelo Serviço de Fiscalização. Com a implantação dos serviços de caçamba, o município acaba economizando. Antes, era preciso manter uma equipe constantemente com uma pá carregadeira e um caminhão caçamba para recolher os entulhos das ruas, o que acabava saindo mais caro, além de sujar a cidade. Em época de chuva, a areia e detritos acabavam indo parar nos bueiros e entupiam as galerias pluviais. Agora, basta um caminhão e um funcionário para levar e retirar as caçambas, o que proporciona economia e rapidez no atendimento.

Como haviam poucas caçambas, o serviço acabava demorando mais que o previsto. Nesta gestão já foram adquiridas 30 novas caçambas que vieram se somar às que já haviam. Em outubro de 2019 foram adquiridas 10 caçambas e agora mais 20 unidades. Com as novas aquisições, o tempo de atendimento será menor e mais pessoas poderão se beneficiar desse tipo de serviço. Parabéns à Prefeitura de Florestópolis pelo excelente atendimento à população.

As novas caçambas possuem capacidade para até 4 m3 de entulho.
Foram adquiridas mais 20 novas caçambas para a coleta e transporte de entulhos e resíduos da construção civil. Uma ação que impacta na melhoria da limpeza urbana e descarte irregular do lixo.

Deixe um comentário