Sertanópolis

Inaugurada mini arena multiuso em Sertanópolis

No dia 21 de junho, foi entregue uma mini arena multiuso no Jardim Santo Soriani, em Sertanópolis. O equipamento faz parte do Programa Paraná Mais Esporte, da Secretária de Estado do Esporte e fará parte de um Centro Poliesportivo que recebeu no nome do saudoso Dr. Dário Reis, um entusiasta do esporte.

A quadra possui piso sintético, alambrados e arquibancadas e poderá abrigar várias modalidades esportivas, como futebol society, handebol, vôlei, tênis e badminton. A estrutura é transportada em dois contêineres, que depois são incorporados à estrutura e passam a servir de vestiários. O projeto foi viabilizado através de um pedido do Deputado Estadual Tiago Amaral e custou cerca de R$ 280 mil.

Segundo o Depto. de Engenharia da Prefeitura de Sertanópolis, no futuro, serão construídos uma quadra poliesportiva coberta, com sanitários, uma quadra de vôlei de areia, um Centro de Convivência para Idosos, com atividades recreativas e esportivas, uma pista de caminhada e um parque infantil. A área possui cerca de 8.100 m2 e está localizada na Rua Peroba, na saída para a Estância Santa Ruth.

Os familiares de Dário Reis estiveram presentes. Entre eles, a esposa, Pascoalina Pacanhan Reis, carinhosamente chamada de D. Neca, filhos, filhas, noras, genros e netos. O Secretário de Administração, Ivan Carlos Pinto, lembrou que, “como professor de Educação Física, não podia estar mais feliz. O esporte deve ser usado para não desviar os jovens do rumo certo”, lembrou. O vereador Glauco disse estar alegre e com saudades do homenageado, que, segundo ele, “deixou um legado de bons serviços e exemplo de vida”. O Deputado Tiago Amaral parabenizou a família e a administração pela obra.

A filha de Dário Reis, Regina Reis Zacarias, como representante da família se emocionou ao falar do pai. Segundo ela, “uma pessoa honesta, amorosa, amante do esporte, da pesca e da cidade. Nosso coração está feliz e honrado com essa homenagem”, finalizou.

O Prefeito Tide saudou a família e lembrou que Dario Reis fez parte da história de Sertanópolis. Segundo ele, “obras importantes merecem o nome de pessoas importantes e Dário Reis foi um destaque em Sertanópolis. O esporte é importante para os jovens e estamos investindo no futuro da nossa cidade”, observou.

Famíliares do homenageado Dário Reis estiveram no ato da inauguração do novo espaço.

 

Mini arena multiuso para prática de futebol society, handebol, vôlei, tênis e badminton foi inaugurada pelo Prefeito Tide, Vice Edson Filho, Deputado Tiago Amaral e o Presidente da Câmara Municipal, Rogérinho, juntamente com os demais vereadores.

 

Prefeito Tide acompanhado do vice Edson Pedro e vereadores de Sertanópolis exibem o projeto executado no local.