Sertanópolis

Inscrições para Escolinha de GR surpreendem

Quando resolveu reabrir as inscrições para a Escolinha de GR (Ginástica Rítmica), o Secretário de Esportes de Sertanópolis, Fábio Henrique da Costa tinha como meta atingir 80 inscrições. A quantidade ficou acima das expectativas e atingiu a marca de mais de 190 inscrições.

A Escolinha de GR irá voltar através de um projeto a ser tocado pela Associação Atlética de Sertanópolis, que tem como Presidente, Guilherme Tavares e tem apoio do Departamento de Desporto e Lazer da Prefeitura de Sertanópolis. A finalização das inscrições aconteceu no dia 28 de março, no Ginásio de Esportes Teixeirão. As aulas serão ministradas pela Profa. Kamilly Faria. Ela é de Londrina e pratica GR desde os 5 anos de idade. Possui formação em Educação Física com pós-graduação em Ginástica Rítmica. Foi atleta da Unopar, onde foi campeã paranaense, brasileira e sul americana. Atualmente é professora da modalidade na Arel (Clube Alemão).

As aulas acontecem as terças e quintas, nas escolas municipais e no Ginásio de Esportes Teixeirão. O Prefeito Tide Balzanelo compareceu ao mutirão de inscrições e se mostrou satisfeito com os resultados. Segundo ele, “havia a necessidade de revitalizarmos a Escolinha de Ginástica Rítmica. Muitas mães nos pediram e aí está o resultado: Uma procura acima da meta, mais que o dobro de inscrições. Que beleza. Ficamos contentes quando um projeto dá certo, sendo bem aceito pela população. A professora é competente, tem experiência e o Fabinho sempre se empenhou nos projetos do esporte”, elogiou.

Agitação e muita movimentação da equipe da gestão municipal e principalmente das crianças para iniciarem as aulas práticas de ginástica rítmica.
As aulas terão início no dia 28 de março, no Ginásio de Esportes Teixeirão.

 

 

Prefeito Tide Balzanelo, vice Edson Filho, Secretário de Esportes Fábio Henrique da Costa e a professora de GR, Kamily Faria (ao lado do Tide) acompanharam o mutirão de matrículas.