Mountain Biker de Sertanópolis foi destaque em competição nacional
Nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Botucatu (SP), época do Feriado de Corpus Christi aconteceu mais uma edição do Festival Brasil Ride, com provas de Mountain Bike e Trail Run, para adultos e crianças, amadores e profissionais, além do ciclismo de estrada, que ocorreu no domingo anterior da competição, que forma o Festival Brasil Ride.
A prova de Mountain Bike, tradicionalmente conhecida como Warm Up é composta por duas categorias Pro, além de três dias de puro MTB, com premiações em dinheiro para o Grupo Elite e Sport.
O Trail Run Brasil Ride abre o Festival, com percursos que contemplam iniciantes, amadores e profissionais. Sempre pensando em desenvolver e incentivar a prática dessas modalidades, a Kids Bike Race e o Trail Run Kids completam esse grande evento, considerado o maior evento de esporte outdoor do país. Um dos atrativos da competição é a região de “cuesta”, uma forma de relevo em que colinas e montes tem um declive não simétrico, ou seja, suave de um lado e íngreme do outro. A região de Botucatu tem uma das melhores “cuestas” para prática de mountain bike do Brasil.
O evento fomenta o turismo regional e atrai milhares de atletas e espectadores. Com estrutura comparável aos maiores eventos esportivos do país, o Festival Brasil Ride está preparado para receber os atletas, as famílias dos atletas, população local e visitantes, com praça de alimentação, lounge de integração, expositores de marcas esportivas relacionadas ao ciclismo e a corrida de montanha, além de palestras com diversas personalidades esportivas do segmento.
O jovem Francisco Silva de Souza, de 12 anos, filho de Angelo Marcelino de Souza e Angélica Silva de Souza fez bonito ao representar Sertanópolis. Na categoria Sport Infanto-juvenil Masculino, ficou em quarto lugar com o tempo de 3 horas, 13 minutos e 09 segundos.
Um grande feito para esse atleta com potencial para continuar se destacando em competições pelo Brasil afora. Parabéns e força para continuar cada mais e melhor.