Sertanópolis

Prefeitura finaliza playground no Jardim Alto da Boa Vista

A Prefeitura de Sertanópolis finalizou as obras de implantação do parque infantil no Jardim Alto da Boa Vista. O novo espaço, dispõe de diversos brinquedos para as crianças, como playground infantil, balanço, gangorra, balanço adaptado para crianças com deficiência especial, além de uma mesa de ping pong.

Também foram instalados bancos e lixeiras, além de uma área de estar para que os pais das crianças possam se acomodar, enquanto seus filhos se divertem. O espaço conta ainda com iluminação em led e arborização.

O novo playground está localizado na Rua Maria Valentina de Jesus e ocupa um espaço de cerca de 1.500 m2. Em toda as laterais foram aplicados pisos em paver intertravados, bancos em concreto e lixeiras. Para garantir a segurança das crianças, foram aplicados, sobre o piso de concreto, um piso emborrachado com 3,0 cm, em duas cores: verde e terracota. O piso emborrachado é antiderrapante, feita de borracha reciclada de pneu, triturada.

O parquinho é certificado pelas normas técnicas da ABNT e possui 4 plataformas, uma passarela reta, uma passarela de cordas retas, um tubo de ligação, um escorregador em caracol, guarda-corpo, jogo da velha colorido, rampa de escalada curva, uma escada de bombeiro, uma escada em plástico, um escorregador reto e uma escada curvada.

Foram investidos cerca de R$ 150 mil através de recursos próprios do município. Segundo a administração, “o novo parque irá levar diversão e lazer para as crianças do Jardim Alto da Boa Vista, já que o bairro está distante de outros espaços de lazer. Era um pedido antigo dos moradores e que agora está sendo executado. Esperamos que os moradores da região cuidem com amor e carinho do novo local e que as crianças tenham muita alegria em desfrutar do novo espaço”, finalizaram.

Novo playground do Jardim Alto da Boa Vista em Sertanópolis está pronto! Espaço equipado com diversos brinquedos, piso emborrachado, iluminação em Led. No total são 1.500m2.
Parque certificado pela ABNT, com acessibilidade. Possui balanço adaptado para cadeira de rodas, mesa de ping pong, entre outros diversos brinquedos para diversão das crianças.
Calçadas em paver com faixa tátil no entorno do parque.