Sertanópolis

Professores tomam vacina em Sertanópolis

No dia 17 de maio, foi a vez dos trabalhadores da educação serem vacinados contra a Covid-19. A vacinação aconteceu no Posto de Saúde Central Paulo Roberto Martins, em Sertanópolis.

Segundo Graziela Fávero, “registramos, através de fotos, esse momento tão importante e esperado para os profissionais da educação. Como estamos chegando ao momento de aulas presenciais, o primeiro passo era vacinar os professores. Convocamos os trabalhadores de educação de instituições de ensino, de acordo com as determinações da Secretaria de Saúde”, explicou Graziela.

De acordo com o ofício circular 010/2021, da 17ª Regional de Saúde, “foi pactuado na Comissão Intergestores Bipartite do Paraná, uma antecipação de parte do grupo de trabalhadores da educação, para que fossem vacinados imediatamente. Como não foi possível atender todo esse grupo, foi definido que, neste momento, apenas os trabalhadores com idades entre 55 a 59 anos, diretamente vinculados aos seguintes estabelecimentos devem ser vacinados: Creches, CMEI’s, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, técnico, tecnólogo ou livre, educação para jovens e adultos (EJA).

A diretora do Departamento, Graziela Fávero não foi vacinada. Talvez numa próxima oportunidade, conforme forem sendo disponibilizadas as vacinas.

Os trabalhadores da educação em Sertanópolis já estão recebendo a primeira dose da vacina contra Covid. Por ordem de prioridade, todos serão vacinados nesta etapa.
Secretaria de Educação e de Saúde prevê imunização de todos os trabalhadores da educação: Creches, CMEI’s, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, técnico, tecnólogo ou livre, educação para jovens e adultos (EJA).