Projeto TransfomaSom chega a Sertanópolis

No último dia 24 de setembro, na Escola Benedito Biasi Zanin e Santo Tomás de Aquino, aconteceu o lançamento do Projeto TransformaSom em Sertanópolis, com a entrega de camisetas e cartilhas. O projeto é uma parceria com a CTG Brasil, empresa responsável pela geração de energia da hidroelétrica da Usina Capivara. Em parceria com o Departamento Municipal de Educação, o projeto lançou o TransformaSom, com aulas de canto coral para as turmas de 3º, 4º e 5º anos das escolas de tempo integral do município.

O maestro e diretor do Projeto, Rafael Leandro, esteve presente nas escolas de período integral, para entrega de uniformes e apostilas. Num primeiro momento, serão atendidos cerca de 150 alunos do município. Segundo Graziela Fávero, “procuramos mostrar à comunidade que a administração, juntamente como o Departamento de Educação, valoriza a cultura e a arte”, afirmou. Na ocasião, receberam os organizadores do TransformaSom, a Diretora do Depto. de Educação, Graziela Fávero, além de Flávia Daniela Fantin Pissinati, o Diretor Fábio Stefani, o Maestro Rafael Leandro, o Prof. Diego Luciano Rodolfo, a equipe pedagógica do DME e professoras das escolas de período integral.

Segundo Graziela Fávero, “estamos procurando sempre informar sobre os projetos relacionados à educação. Essa parceria entre o Departamento de Educação e a CTG Brasil, busca valorizar a arte e a cultura, e será um diferencial em nosso município”, observou.

Os participantes do Projeto TransformaSom, uma parceria entre a CTG Brasil (antiga Duke Energy) e o Depto. de Educação, distribuiu camisetas e apostilas. Serão ministradas aulas de Canto Coral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *