Sertanópolis

União F.C. é campeão da Série Ouro, nos pênaltis. Sete Ilhas fica com a Série Prata

União F. C: Campeão da Série Ouro.

No último domingo, dia 16, aconteceram as partidas finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, promovido pelo Depto. de Esportes da Prefeitura de Sertanópolis.

A primeira decisão foi a Série Prata, entre as equipes da Sete Ilhas x Real Sertão. O jogo, equilibrado e muito disputado, teve como momento especial o belíssimo gol de bicicleta, marcado pelo ala Saulo, do Real Sertão, aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogo seguiu alternando empates até os 28’ do segundo tempo, quando o atacante

Maicky deu números finais ao jogo, fechando o placar em 4 x 3, dando o título à equipe da Sete Ilhas.

No segundo jogo, entre Rizzato e União F.C. muito nervosismo, reclamações por parte de atletas do União com relação ao árbitro da partida e jogadores com cartão azul. O Rizzato começou arrasador e parecia que iria definir a partida, abrindo dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. O União voltou para o segundo tempo com garra e vontade, tocando a bola e envolvendo a forte equipe do Rizzato. Aos 29 minutos, o União diminuiu a vantagem com Lucas Scaramal e, aos 30’, quando o Rizzato já comemorava a vitória, o atacante Diego Bidaza, numa jogada rápida pelo centro do campo, empatou a partida, jogando água no chope do Rizzato.

Rizzato: Vice-campeão da Série Ouro.

A partida foi para os pênaltis e aí só deu o goleiro Arley, do União. Com garra e vontade, Arley explorou o nervosismo dos jovens atletas do Rizzato e defendeu 3 pênaltis. Segundo Arley, “para pegar pênalti no futebol suíço é só esperar a definição do batedor e buscar bola. O gol é menor, fica mais fácil defender que no futebol de campo, onde o gol é maior”, disse sorrindo com a vitória.

A equipe do União ganhou tudo: Levou o troféu de maior artilheiro (Bidaza) e o troféu de goleiro menos vazado (Arley). Os troféus e medalhas foram entregues pelo Secretário de Esportes Fabinho, pelo Prefeito Tide, o vice Edson Filho e os vereadores Wagner Silva, Glauco Ghislere, Katuaba e Rogerinho, que estavam presentes.

Sete Ilhas: Campeão da Série Prata.
Real Sertão: Vice-campeão da Série Prata.