PIX SICREDI – Uma revolução nas operações financeiras

“Novo meio de pagamentos começará a funcionar no dia 16 de novembro”

Por Junior Cunha – Gerente da agência Sicredi de Alvorada do Sul

Muitos já estão ouvindo falar do PIX. Mas o que isso significa? O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que promete revolucionar as operações financeiras no país. Com ele, os associados poderão, num simples clique, transferir, pagar ou receber dinheiro, imediatamente, a qualquer horário ou dia.

O Pix não é um novo aplicativo e sim uma solução que estará disponível dentro do aplicativo do Sicredi. Para ter acesso a ele e começar a usá-lo a partir do próximo dia 16, o associado precisa se cadastrar e pode fazer isso usando o aplicativo da Sicredi União PR/SP. Embora seja um procedimento simples, toda a equipe de colaboradores das agências está pronta para tirar dúvidas e auxiliar os associados a fazerem seu cadastro.

O Pix será uma alternativa à TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou ao DOC (Documento de Ordem de Crédito). As movimentações financeiras poderão ser feitas por pessoas físicas e jurídicas utilizando as “Chaves Pix” cadastradas via QR Code ou ainda usando os dados bancários, como já é feito atualmente. Mesmo com a nova forma de pagamento, no Sicredi, as opções de TED e DOC continuarão disponíveis. O diferencial é que a partir de 16 de novembro os associados terão mais uma opção prática, digital e econômica. Para ter acesso à novidade, bastará atualizar o aplicativo Sicredi disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

O Sicredi, está vendo a chegada do Pix ao mercado como uma evolução importante do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e reforça as iniciativas que a instituição já tem desenvolvido para fomentar a inovação no segmento de meios de pagamentos eletrônicos. Como disse o diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel, “segurança e praticidade são duas questões de extrema importância para nós e essa nova solução do Banco Central tem total sinergia com a estratégia do Sicredi, onde buscamos proporcionar cada vez mais experiências digitais para os nossos associados e, ao mesmo tempo, promover a inclusão financeira”. Tanto, que o associado do Sicredi já tem, desde maio, uma experiência bastante parecida com o PIX, que é o pagamento eletrônico via QR Code pelo aplicativo para transferências e pagamentos entre associados.

A agência Sicredi em Alvorada do Sul e todas as demais agências da cooperativa de crédito estão à disposição dos associados para esclarecimento de dúvidas. Cadastrem-se e aproveitem os benefícios que a tecnologia pode nos proporcionar.

Sobre a agência:
A agência Sicredi Alvorada do Sul completará um ano no próximo dia 10 de dezembro, e conta com grande aderência da comunidade e desenvolvimento de diversos projetos, mesmo frente à pandemia, como por exemplo: os comitês Jovem, Mulher e Master, Dia de Cooperar, A União Faz a Vida, Energia da União, União Solidária, Eu coopero com a economia local. E para 2021 teremos a tão esperada inauguração da sala de inclusão digital, que oferecerá cursos gratuitos no município.

Junior Cunha, Gerente da agência Sicredi de Alvorada do Sul fala sobre as facilidades da nova ferramenta Pix como forma de pagamento.
Agência Sicredi em Alvorada do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *