Sicredi Dexis: agências arrecadam alimentos para campanha Árvore Solidária até dia 2 de dezembro

As agências da cooperativa Sicredi Dexis (atual nome da Sicredi União PR/SP) estão empenhadas na grande campanha Árvore Solidária, que tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes neste Natal.

Onde entregar – A meta deste ano é chegar a 180 toneladas de alimentos. Todas as 112 agências da Sicredi Dexis do Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste paulista estão envolvidas e recebendo as doações até dia 2 de dezembro.

Resultados – A campanha começou em 2010 na agência de Paranavaí e logo essa solidariedade se espalhou por toda a cooperativa de crédito. Em 2021, ano em que 19 milhões de brasileiros enfrentaram situação de fome, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a campanha levou alimentos para a mesa de mais de 10 mil pessoas. Foram arrecadadas 165 toneladas de alimentos, superando a meta de 150 toneladas.

Pacto Global – Além de ajudar a comunidade, a Árvore Solidária vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Sicredi Dexis é signatária desde 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *