Primeiro de Maio

Pacientes da saúde levados a Londrina de madrugada agora recebem lanche

Não bastasse a espera por atendimento ou a demora pelo exame, pacientes de Primeiro de Maio levados pela Secretaria Municipal de Saúde à Londrina de madrugada também conviviam com o incômodo jejum de horas sem comer, seja pela dificuldade de deslocamento ou financeira. Não bastasse a espera por atendimento ou a demora pelo exame, pacientes de Primeiro de Maio levados pela Secretaria Municipal de Saúde à Londrina de madrugada também conviviam com o incômodo jejum de horas sem comer, seja pela dificuldade de deslocamento ou financeira.

Mas essa já não é mais a realidade. Desde o início do mês de outubro, todos pacientes agendados para o primeiro horário de transporte gratuito para Londrina passaram a receber um kit lanche, que faz parte de um projeto que possibilita proporcionar uma viagem com mais qualidade, criado a pedido da prefeita Bruna Casanova, que pretende implementar uma série de melhorias no setor da Saúde para humanizar o atendimento à população.

Agora em Primeiro de Maio, pacientes que utilizam o transporte da saúde de madrugada, recebem um kit lanche.

Todos os dias úteis a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, oferece o transporte gratuito para pacientes que necessitam de tratamento em Londrina em dois horários, às 5 horas e às 10 horas. O lanche será oferecido inicialmente apenas para o primeiro horário.

Outra mudança significativa no transporte foi o local de partida. Antes marcado para acontecer na frente do Hospital Municipal, agora foi transferido para a Rodoviária. “É um local que oferece mais conforto as pessoas. Tem bancos para todos e é um local coberto, com maior proteção. Então não é só o lanche que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam de tratamento, mas também o local onde vão esperar o transporte” disse a prefeita Bruna Casanova.

Com relação ao transporte que acontece às 10 horas não houve nenhuma alteração, permanecendo o Hospital Municipal como ponto de partida.