Bela Vista do Paraíso

Prefeitura de Bela Vista e Sesc assinam acordo para revitalização do Teatro Municipal

O prefeito Edson Vieira Brene esteve em Curitiba, na última segunda-feira (28), onde se reuniu com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e o deputado federal Alex Canziani. O prefeito Edson Vieira Brene esteve em Curitiba, na última segunda-feira (28), onde se reuniu com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e o deputado federal Alex Canziani.

Na ocasião, foi assinado o documento que formaliza o interesse do Sesc PR em receber em doação o imóvel do Teatro Municipal “Geraldo Moreira”, que há vários anos sofre com a falta de manutenção e o descaso dos órgãos públicos.

Construído no formato do avião 14 Bis – em homenagem ao famoso aviador e inventor, Santos Dummont – o teatro conta com aproximadamente 354m² e foi um dos primeiros implantados no interior do Paraná, ainda na década de 1960.

Segundo Piana, caberá ao Sesc PR, após a formalização da doação por meio de lei municipal, a reforma, reciclagem, instalação e administração de uma unidade de serviços do Sesc PR. “Neste local, ofereceremos serviços de educação, cultura, de assistência social e lazer à comunidade. Nossa proposta é revitalizar o prédio e ali ofertar serviços do Sesc e do Senac, mantendo a área de espetáculos”, destacou o presidente.

Para o deputado federal Alex Canziani, que intermediou as tratativas entre o Sesc PR e o município de  Bela Vista do Paraíso, a realização deste acordo é um sonho concretizado para toda população belavistense.

“Ter instituições de credibilidade e de prestígio como o Sesc e o Senac instaladas em Bela Vista do Paraíso é um privilégio que menos de 10% dos municípios do Paraná têm. Toda a cidade e região tem a ganhar com esse projeto, em bem-estar, qualidade de vida, qualificação e capacitação”, pontuou o deputado.Com a assinatura do acordo, o prefeito Edson Vieira Brene acredita estar atendendo a um grande clamor da população, que sempre pede pela revitalização e transformação do espaço.

Acompanharam a reunião: o assessor jurídico do Sesc PR, Carlos Sotti; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Paraná, José Alberto Pereira; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina, Roberto Martins; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Londrina, o presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Paraíso, Rondinele Beluci Meira; os vereadores, Elisete Vilaça Amaral, Donizete Teodoro Fernandes, Jean Palú, Lúcia Darcin, Isabela Gasparelli, Alex Pinheiro; e a engenheira civil da Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, Rosângela Rabello.

A assinatura do termo de interesse formaliza o interesse do Sesc PR em transformar o espaço que há anos sofre com a falta de manutenção
Foto: Bruno Tadashi

Deixe um comentário