Sertanópolis

Colégios estaduais estão recebendo climatizadores de ar

No início de junho, vários colégios estaduais da região Norte do Paraná começaram a receber climatizadores de ar para instalação nas salas de aula, atendendo solicitação de diretores, professores e servidores que trabalham nos estabelecimentos.

Ao todo são 494 equipamentos para refrigerar o ambiente em 247 salas de aulas, melhorando a estrutura de 24 colégios nos municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Florestópolis, Miraselva, Prado Ferreira, Sertanópolis, Jandaia do Sul e Marilândia do Sul.

Segundo informações da Secretaria de Educação, “os equipamentos vão oferecer condições adequadas para os alunos assistirem as aulas, proporcionando bem-estar a toda comunidade escolar, com reflexo inclusive no rendimento do aprendizado”, afirmaram. A aquisição foi feita pelo Governo do Estado e repassada aos municípios.

O vice-prefeito Edson Filho foi um dos que intercederam pela vinda dos climatizadores. “Soubemos da batalha da Diretora (do Ginásio), Elisabete Almeida Dantas para conseguir os aparelhos. Quando estive como prefeito interino, tivemos uma reunião com o Diretor do Fundepar, José Maria Ferreira, que liberou os equipamentos para Sertanópolis. Creio que cada cidade teve pessoas que lutaram para conseguir os climatizadores pois sabemos que nem todos os municípios receberam os equipamentos. O empenho da Beth foi fundamental, bem como dos engenheiros da Prefeitura. O importante é que veio e que vai ajudar muitos os nossos alunos”, observou.

Os equipamentos começam a ser instalados em breve, preparando os colégios para o retorno das aulas presencias, previsto para o segundo semestre. Serão dois aparelhos por sala. Numa primeira etapa serão atendidas 1.300 salas de aula. No Núcleo de Educação de Londrina serão atendidos:

Climatizadores estão sendo instalados em colégios estaduais da região, através de aquisição do Governo do Estado, repassados aos municípios. Em Sertanópolis os aparelhos foram viabilizados através da solicitação do então prefeito interino Edson Filho.

Deixe um comentário