Alvorada do Sul

Castrapet chega a Alvorada do Sul

            No último dia 08 de novembro, o Castrapet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos), chegou a Alvorada do Sul. O programa esterilizou 109 animais, entre cães machos e fêmeas, além de gatos, também machos e fêmeas. O evento foi realizado no pátio do Salão Paroquial da Igreja Matriz, em frente à praça central.

     O programa é uma parceria do Governo do Paraná, através do Sedest – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, juntamente com o IAT – Instituto Água e Terra (antigo IAP) e a Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul através da Secretaria do Meio Ambiente.

            Está é a terceira fase do programa, que contempla 219 municípios e investimentos que ultrapassam R$ 10 milhões. A ação é uma iniciativa inédita no país e tem entre os principais objetivos a prevenção de zoonoses e o controle populacional desenfreado de pets, principalmente animais de rua ou que estão em posse de tutores de baixa renda.

            As cirurgias são realizadas por equipes de veterinários que percorrem o Estado para atender principalmente a população mais necessitada, protetores e ONGs de proteção animal, conforme critérios estabelecidos pelas prefeituras, mediante cadastro de inscrição.

            Os proprietários dos animais fizeram o agendamento anteriormente, na Prefeitura Municipal, com a devida comprovação de endereço e inscrição no Cadastro Único.

O mascote do Castrapet visitou escolas do município para levar mensagens de guarda responsável dos animais
O mascote do Castrapet visitou também a Apae de Alvorada do Sul
Mascote do Castrapet fez sucesso
Equipe do Castrapet é recebida em Alvorada do Sul

Cães e gatos aguardam o restabelecimento da anestesia