Sertanópolis

Projeto Reciclar para ter mais saúde

Teve início o projeto “Reciclar para ter mais saúde” que é uma parceria dos Departamentos de Educação, Desporto e Lazer, e o Serviço Municipal de Saúde. O Lions Clube também apoia a iniciativa. O evento de lançamento aconteceu no templo da Igreja Batista Filadélfia na quinta-feira (19/10). Uma peça teatral foi apresentada pelo grupo de teatro do Colégio Jean Piaget com o tema “A Importância da Reciclagem”. Foram realizadas várias sessões, para que todos os alunos do município pudessem assistir.
O público alvo do projeto são os alunos de 0 a 18 anos de todas as escolas municipais, estaduais e privadas do munícipio de Sertanópolis. A iniciativa foi preparada em forma de gincana, ou seja, a escola que arrecadar mais materiais recicláveis ganhará um “Dia de Alegria” preparado pelo Departamento de Desporto e Lazer. A gincana começou no evento de lançamento do projeto e tem previsão para encerrar em dezembro.
Conforme relatado pela organização, o projeto tem por objetivo geral: “Intervir na manutenção da saúde local, buscando uma sensibilização social e física da comunidade escolar e da comunidade civil sobre a importância da prevenção e combate dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e outras doenças partindo do ambiente escolar para o ambiente comunitário”.
A Prefeita Municipal Ana Ruth Secco marcou presença no evento e, em sua fala, destacou a importância de cada família cuidar do seu quintal. Para Ana Ruth este projeto entra para a história de Sertanópolis, porque envolve várias frentes municipais e pode dar muitos frutos. De acordo com a Diretora Superintendente do SERMUSA, Giovana Zanin M. Silva: “A iniciativa é uma forma de prevenir uma futura epidemia no início do verão próximo”.

Milhares de alunos de todas as escolas do município vão participar do projeto. Quem reciclar mais ganha um Dia de Alegria.