Ação Social de Alvorada do Sul distribui kits para crianças

Nos dias 27 e 28 de julho, foram entregues as atividades alusivas ao mês julino, que constitui de um kit para a preparação de um bolo de fubá (guloseima típica das festas juninas) para as crianças que participam do Projeto Criança Feliz, LAB (Ler, Aprender e Brincar) e Contação de Histórias que fazem parte do trabalho de tipificação do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, realizado pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, tanto no município de Alvorada do Sul quanto no Distrito Esperança do Norte.

Os kits foram distribuídos em embalagens com os ingredientes da receita, juntamente com atividades relacionadas ao tema. Desta forma, também é realizado o trabalho de cunho pedagógico, referentes às matérias de português e matemática.

A atividade também tinha como objetivo mostrar a importância do contato e do vínculo familiar para o desenvolvimento humano, assim, estimulando o afeto entre os membros da família, principalmente nesta época de pandemia e isolamento social.

O resultado, feito posteriormente, mostrou um feedback positivo neste trabalho, com o envio de fotos e vídeos das crianças junto com seus responsáveis, realizando o que foi proposto.

Devido a pandemia do vírus Covid-19, a Secretaria de Assistência Social adotou medidas preventivas e de higiene na entrega da atividade e trabalhou de forma remota, visto que os projetos estão suspensos, de acordo com o Decreto Municipal Nº 052/2020.

Kits individuais para preparo de bolo junino foram entregues com a receita e instrução do modo de preparo.
Ana Clara, 8 anos, atendida pelo projeto LAB – Ler, Aprender e Brincar, recebeu o Kit e preparou seu próprio bolo junino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *