Alvorada do Sul

Alvorada do Sul adota novo Sistema de Ensino

Para o ano letivo de 2023, a Secretaria de Educação do município de Alvorada do Sul adotou o Sistema de Ensino Aprende Brasil, desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas de Alvorada do Sul.

            No total, 602 alunos do Ensino Fundamental e 450 crianças da Educação Infantil foram contemplados com o material que conta com a consultoria pedagógica que compreende a capacitação de professores e da equipe técnica da Rede Municipal de Ensino. Também haverá a utilização duas ferramentas para a gestão e mensuração do avanço da educação de sua rede de escolas: O Simeb e Hábile.

            O Simeb é o Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil, uma ferramenta tecnológica que permite ao gestor analisar e acompanhar indicadores com vistas à qualidade do ensino, ofertado pelo município. Já o Hábile, é uma avaliação educacional externa de aprendizagem em larga escala. Esse produto colabora com a equipe pedagógica das escolas públicas, oferecendo dados que fundamentam a análise dos resultados das práticas avaliativas e dos processos de ensino e aprendizagem.

            Nos dias 26 e 27 de janeiro, os professores da Rede Municipal de Ensino de Alvorada do Sul participaram da formação pedagógica, onde receberam seus kits de material e um caderno diário, sendo recebidos com muito carinho pelas diretoras e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

haverá a utilização duas ferramentas para a gestão e mensuração do avanço da educação de sua rede de escolas: O Simeb e Hábile.