Alvorada do Sul incrementa vacinação da gripe

O município de Alvorada do Sul está realizando uma grande campanha de vacinação da Gripe (Influenza A), de acordo com as informações do SI-PNI – Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações. Segundo o Sistema, foram realizadas a aplicação de mais de 3.037 doses da vacina de imunização da gripe na população alvoradense, que seria o mínimo quantitativo exigido, ou seja, o município cumpriu 100% da cobertura vacinal exigida pelos parâmetros do Ministério da Saúde.

De acordo com a enfermeira Paola Lemos Benelli, “o município conseguiu atingir a meta de vacinação proposta, por três anos consecutivos. Entretanto, Alvorada do Sul vacinou um número maior do que o mínimo exigido e cumprido como informamos. Foram aplicadas cerca de 800 doses de vacina a mais”, explicou. Entre os grupos que foram vacinados nessa campanha, estão os caminhoneiros e funcionários de mercado, que receberam a vacina em seu local de trabalho, facilitando a aplicação. Muitas outras pessoas receberam a vacinação diretamente em suas casas, somando um número maior de imunizados.

O trabalho da Secretaria de Saúde de Alvorada do Sul é procurar levar até as pessoas, não importa onde elas estejam, em seu local de trabalho ou residências, o benefício da imunização, com objetivo de atingir sempre as metas estabelecidas pelos órgãos de saúde. Prevenir é sempre melhor que curar. Custa menos, as pessoas e seus familiares ficam protegidas e os resultados são muito melhores.

Secretaria de Saúde de Alvorada do Sul amplia campanha de vacinação atendendo caminhoneiros e funcionários de mercados, além de pessoas em grupos de riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *