Alvorada do Sul tem o maior programa habitacional da região

O município de Alvorada do Sul continua dando andamento ao seu programa habitacional, considerado por muitos como o maior e mais bem-sucedido da região. No último dia 03 de dezembro, foram entregues mais 50 moradias no Conjunto Nelson Devides. As unidades fazem parte de um projeto maior, de 208 casas populares para população de baixa renda. A previsão é que, em 2022, sejam entregues as casas da segunda fase, que contemplarão mais de 150 famílias.

Com prestação mais baratas, a Prefeitura de Alvorada do Sul subsidiou parte das unidades, disponibilizando o terreno e a implantação de rede de abastecimento de água, através do Samae. A entrega simbólica das chaves aconteceu no Centro Cultural Manoel Palma Cano. Estavam presentes o Prefeito Marcos Voltarelli, o vice Luiz Garcia, o Presidente da Câmara, Palarinho, diversos vereadores e secretários municipais.

Segundo o Prefeito Marcos Pinduca, “desde de 2005, quando assumi meu primeiro mandato, iremos atingir a marca de cerca de 1.000 unidades habitacionais. É o maior programa habitacional que se tem notícia em toda região. É uma alegria compartilhar este sonho que se transformou em realidade”, disse o prefeito.

O empreendimento possui toda a infraestrutura necessária, inclusive asfalto. As prestações são simbólicas pois as unidades habitacionais foram subsidiadas, em parte, pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. A cada ano, as prestações vão diminuindo. Marcos Voltarelli lembrou ainda que, “em alguns municípios fazem mais de 20 anos que não é construída uma única casa. Em Alvorada do Sul, mesmo com a pandemia, não deixamos de levar benefícios à população”, explicou.

Durante a entrega simbólica, foi anunciado mais um empreendimento, uma fábrica de calças jeans, que irá gerar cerca de 100 novos empregos diretos. Para tanto, um curso de capacitação será realizado no município, visando a formação de mão de obra especializada em costura. As festas de final de ano e carnaval foram canceladas em Alvorada do Sul para investir na reconstrução do barracão industrial que desabou durante um vendaval ocorrido meses atrás e na criação de novos empregos.

Após a solenidade de entrega das chaves, as famílias se dirigiram até o Conjunto Habitacional onde receberam a documentação e as chaves em definitivo.

Além das autoridades e mutuários, estavam presentes, Matheus Segura, Supervisor de Varejo da Caixa Econômica Federal e o Engenheiro Lucas Queiroga, da Construtora Casarin. Nas fotos acima, o novo conjunto habitacional e a entrega das documentações e as chaves. O convite foi restrito aos proprietários, para evitar aglomeração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *